Icone Certificações

Certificações

As certificações conquistadas e mantidas pela Companhia Cacique de Café Solúvel atestam a qualidade dos processos e produtos e a capacidade de atendimento aos requisitos dos mais diversos mercados nacional e mundial.

Unidade de Café Solúvel

Londrina (Paraná)

2003 - HACCP – incorporado ao FSSC 22.000 em 2012

Análise de Perigos em Pontos Críticos de Controle – APPCC – sistema que identifica, avalia e controla perigos que são significativos para a segurança dos alimentos.

2010 – Orgânico (JAS – Japanese Agricultural Standard)

A certificação JAS corresponde à produção orgânica certificada para o mercado japonês e regulada pelo Ministério de Agricultura, Floresta e Pesca - MAFF do Japão.

2011 – SEDEX – Social and Ethical Data Exchange

Banco de dados internacional online de compartilhamento da performance ética das organizações nas cadeias de suprimentos globais.

2012 – FSSC 22.000

O certificado atesta que o Sistema de Gestão da Segurança de Alimentos da empresa está implementado de acordo com os requisitos do esquema de certificação Food Safety System Certification (FSSC), que inclui as normas ISO 22000, ISO/TS 22002-1 e os requisitos adicionais da FSSC 22000.

1998 – ISO 9001

O certificado atesta que o de Sistema de Gestão da Qualidade da empresa está implementado de acordo como s requisitos da norma ISO 9001:2008, demonstrando assim o compromisso com a qualidade e satisfação do cliente bem como o seu comprometimento com a melhoria contínua.

2002 – Rostest

A certificação visa garantir que os produtos são processados de acordo com critérios estabelecidos e estão aptos para comercialização na Rússia.

2008 – Kosher

O certificado atesta que os produtos fabricados pela empresa obedecem as normas específicas que regem a dieta judaica ortodoxa.

2007 – Halal

O certificado atesta que os produtos fabricados pela empresa estão de acordo com as exigências das normas islâmicas, onde podemos destacar a proibição da utilização de produtos considerados ilícitos, como: álcool, carne suína e derivada, produtos químicos nocivos ao ser humano e proibidos por órgão nacional e internacional, produto geneticamente modificado, entre outros.

2008 – Rainforest

A certificação reconhece que a empresa cumpre os requisitos das Normas e Políticas da Rede de Agricultura Sustentável (RAS) / Rainforest Alliance (RA). Essa certificação reconhece que a empresa manipula produto certificado com responsabilidade, garantindo sua rastreabilidade ao longo da cadeia de processamento.

2003 – Fair Trade

A certificação visa garantir a prática do comércio justo, contribuindo para o desenvolvimento dos produtores e trabalhadores rurais.

2001 – Orgânico – são 4 certificados – US, EU, BR e DEMETER (biodinâmico)

A certificação visa assegurar o processamento de alimentos segundo as normas e práticas de produção orgânica, garantindo ao consumidor a sua procedência isenta de contaminação química, respeitando o meio ambiente e o trabalhador.